SOBRE O ARTISTA - Voo do Tri | Milagre sobre tela
81
page,page-id-81,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.4.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.7.4,vc_responsive
sobre_artista

MÁRCIO PETINI

 

Nascido em 1978, natural de Santo André, é autoditada. Iniciou seu trabalho como artista visual exercendo a função de desenhista em agências de propaganda criando layouts e ilustrações para peças publicitárias.

Em 1999, após sair do mercado publicitário, inspirado pelo expressionismo abstrato de Jackson Pollock e pelas inúmeras exposições que visita, iniciou a produção de suas primeiras obras.

Em 2003, expôs pela primeira vez seus trabalhos na mostra COMPOSIÇÕES, explorando a junção de materiais como ferro, tecido e tintas automotivas. Diante do sucesso da exposição, ainda em 2003, foi convidado a se tornar membro da ABAPC – Associação Brasileira dos Artistas Plásticos de Colagem. Participa, desde então, de exposições realizadas em diversas galerias, museus e centros culturais, ao lado de outros artistas latino americanos.

É apaixonado por futebol e por toda a atmosfera que o cerca, tornando-o, assim, tema sempre presente em seus trabalhos plásticos. Desde 2006, já participou de 3 mostras sobre a Copa do Mundo.

É também membro da AUTVIS – Associação Brasileira dos Direitos dos Autores Visuais, da ARS – Artists Rights Society e CISAC – Confédération Internationale des Sociétés d’auteurs et Compositeurs.​

Atualmente, produz e reside na cidade de Santo André.